quarta-feira, dezembro 20, 2006
sábado, dezembro 09, 2006
quinta-feira, dezembro 07, 2006

Eu estou a curtir as trocas, é tão engraçado!!!
A Paty enviou-me algumas pedras para eu me aventurar nas bijus, uma borboleta e 4 flores em feltro, enviou-me umas coisinhas feitas por ela, 2 pares de brincos um alfinete (LINDO!), um colar em laranja e castanho (até parece que tinhamos combinado, pois andava mesmo a pensar arranjar um colar nestes tons) e ainda 2 rebuçados para adoçar a boca.
ADOREI TUDO!

Eu enviei a Paty uma revista de bijuteria, várias pedras, um marcador para livros em ponto de cruz e uma vela com aplicação de decoupage feitos por mim ...
Espero que tenhas gostado!! Eu ADOREI!!
sábado, novembro 11, 2006
Desta vez fiz uma troca com a Xana, ela enviou-me umas coisinhas lindas ...
Enviou-me um bocado de quadrilé para o meu ponto de cruz, um saquinho com várias pedras e missangas para eu me dedicar as bijus, uma pulseira e 2 conjuntos de colar e brincos feitos por ela (um em castanho e o outro em rosa, LINDOS!)

Eu enviei-lhe várias pedras e cabo de algodão para a Xana fazer as suas artes, e fiz-lhe um iman em ponto de cruz com a letra do nome dela e uma vela com aplicação de decoupage.
Espero que tenhas gostado! Eu gostei ...
quinta-feira, outubro 26, 2006

Enviei-lhe alguns guardanapos, uma revista de ponto cruz e um pano para ela bordar, um iman em ponto de cruz e uma vela com aplicação de decoupage, ambos com flores pois a Claúdia gosta muito de flores principalmente das que não morrem ...
Espero que tenhas gostado ...
Próxima troca cá te espero!!!
quarta-feira, outubro 25, 2006
Resolvi aceitar o desafio das amigas Ricas Prendas e Isabel, estou é com um dilema, só 5 manias ... vamos lá ver se consigo de me lembrar só de 5 ...
Ora então, deixa-me cá ver:
1 - Tenho a mania de arrumar os tuperware todos dentro uns dos outros e por tamanhos, ou seja, do maior para o mais pequeno.
2 - Tenho a mania de estender a roupa por tipo de peça, ou seja, as calças todas seguidas, depois todas as camisolas e assim por adiante ...
3 - Tenho a mania de estender as meias por pares (não vá alguma sentir a falta do seu parceiro) e presas pela biqueira.
4 - Tenho a mania de andar sempre a inventar qualquer coisa para fazer em trabalhos manuais, ele ou é ponto cruz, decoupage, feltro ou outra coisa qualquer.
5 - Tenho a mania de vestir a minha filha sempre com algo (fita, elásticos, ganchos ou molas) no cabelo que seja da cor da camisola que ela tem vestida.
6 - ... ups! São só 5 não é ?! Agora que já estava com a pedalada ...
Já está!!!
Agora desafio mais 5 amiguinhas, se já tiverem sido desafiadas não levem a mal, assim sendo cá vai a lista:
Cristina
Claúdia
Tila
Susana
Sandra
domingo, outubro 22, 2006
"Caros Amigos,
Soube de um caso que quero partilhar convosco. Prometo não vos roubar muito tempo, mas é certo que preciso da v/ ajuda...
Conheço um casal de S. Cosme, Gondomar, a Carla e o Aureliano Barbosa cuja senhora estava grávida de gémeos. Há pouco mais de um mês, o Aureliano teve um AVC e ficou paralisado, não se sabendo ainda a certeza da sua sobrevivência, tendo de ficar internado nesta condição no Hospital.
A Carla foi também internada há uma semana para fazer a cesariana para que os bebés nascessem. Após o parto, que correu bem, a senhora pediu para a deixarem ir ver o marido e levantou-se da cama. Mal se levantou caiu no chão desmaiada e nunca mais acordou.
Foi a enterrar ontem no cemitério perto da sua casa.
O Ricardo Jorge e o Pedro Filipe (é assim que se chamam) estão na Maternidade Júlio Dinis, ficaram de repente sem pai nem mãe e sem ninguém que cuide deles. Entretanto foi atribuída a guarda dos meninos a um irmão mais velho, filho do primeiro casamento do pai dos bebés, que os vai buscar hoje, dia 20/09/2006 à Maternidade.
Este filho, um jovem em início de vida com a esposa é também pai e tem também ele um menino de 20 meses. De repente a família cresceu de três para cinco e as condições da família não acompanharam nem de longe este crescimento.
Por este motivo, gostaríamos de contar com a v/ ajuda!
Caso tenham roupa, carrinhos, camas e tudo o que já não precisarem de bebé para poder dar a este pai que tem um coração do tamanho do mundo mas um orçamento familiar que não é do mesmo tamanho! Se conhecerem também alguma empresa que possa fornecer para os primeiros tempos o leite e fraldas, seria fantástico.
A recolha dos objectos está a ser feita por mim (isabel.novais@tvtel.pt ou isanovais@gmail.com) e pela Cristina Costa (cristina.costa@rigorcg.pt), pelo que qualquer coisa com que possam contribuir será de certeza muito, muito bom.
Obrigada a todos desde já e obrigada por terem doado já um pouco do v/ tempo a ler esta história, esta é já uma vitória para estes bebés gémeos!
Beijinhos,Isabel Novais"
Foi criado um blog que serve para leiloar peças de amigas e amigos que queiram ajudar esta família, clique AQUI para saber como o pode fazer ...
“Um dia, por acaso descobri, que havia voluntárias que bordavam para crianças com problemas sérios de saúde. Inscrevi-me e comecei a bordar e enviei os quadrados (bloch) para o Brasil.
A Ivani, responsável por este maravilhoso projecto, começou a perguntar se eu queria abrir o projecto em Portugal.Pensei muito, uma coisa e bordar e mandar, outra é a responsabilidade que tinha que ter, procurar crianças, montar os acolchoados. Podem crer que orei muito, pedi muitas vezes a Deus que me desse uma luz, falei muitas vezes com os meus filhos e meu pai.
No dia 25 de Dezembro de 2005, resolvi aceitar. A Ivani disse-me que foi um belo presente que lhe dei. Fiquei assustada. Foi difícil encontrar a primeira criança. Perguntava a todas as pessoas que conhecia, até escrevi uma carta com o projecto para a TVI.
As pessoas diziam-me "Há tantas crianças doentes, mas..."Até que um dia reparei no filho da Catarina, o Tiago. Falei com ela e ela disse-me logo que sim.
Tenho como colega a Sonia, ela vive no Porto, ficou responsável pela zona do grande Porto.
Agradeço a todas as amigas que bordam para o projecto. Pois sei, o amor que cada uma dá em cada bordado.
Que Deus vos abençoe."
Fátima Ascenso
Love Quilts - Portugal - Edredons de Amor
Coordenadora Voluntária
Já que não podemos dar saúde a estas crianças pelos menos podemos dar-lhes um sorriso ... Não acham? Clica AQUI para saber como ...
sábado, outubro 14, 2006
Será que alguma me poderia ajudar na conversão de linhas Anchor para DMC? São elas o 406 e o 1090 Anchor ... Pois na minha tabela de conversão as mesmas não constam ....
Quero iniciar um trabalho e estou a ver das linhas que me faltam, mas estas duas não sei quais são em DMC ... E é um bocado aborrecido ir à retrosaria perguntar pois depois teria de lá voltar caso não a tenha nos meus "restos" ...
Se alguma me poder ajudar eu agradeço desde já!
Beijinhos e obrigado